Início Notícias

rfxcel cresce 500% no Brasil com soluções de rastreabilidade

18/08/2021

Publicado 17 agosto, 2021

O projeto de rastreabilidade de medicamentos, cuja discussão já se arrasta há nove anos na Anvisa, deverá enfim sair do papel. A agência oficializou neste mês que, a partir de outubro, os lotes de medicamentos importados e fabricados passarão a ser serializados e rastreados. A medida já estimula os negócios da rfxcel, cuja demanda aumentou 500% neste primeiro semestre.

Líder global em soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, a companhia norte-americana fechou, inclusive, um contrato com a Hypera Pharma para viabilizar a adequação da farmacêutica à norma até abril de 2022, quando entra em vigor a lei que regulamenta o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos.

Com programas baseados na nuvem, a rfxcel despertou recentemente a atenção do grupo italiano Antares Vision, um dos principais provedores de soluções para gestão de dados nos setores de saúde e alimentos & bebidas. que adquiriu a empresa em uma operação estimada em US$ 120 milhões.
Apoio logístico para vacinas

A empresa também projeta crescer no segmento de vacinas, com o desenvolvimento do Accurate Immunization Management (AIM), uma solução em nuvem que rastreia a distribuição de vacinas. A tecnologia permite que profissionais de saúde visualizem os registros de imunização em tempo real, monitorem o inventário e administrem com segurança as vacinas certas para o paciente certo. Por ser uma ferramenta automatizada, os usuários podem manipulá-la praticamente sem nenhum treinamento, o que garante uma implementação rápida em ambientes críticos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico