Uma nova forma de atender.
31/03/2023
Plataforma CRM traz resultados e promete evolução no atendimento para 2023.
Em apresentação no Profa de Ouro 2023, a área de Marketing da Profarma Distribuição revelou a redução de 50% nas ligações para a CAP – Central de Atendimento Profarma. O CRM trouxe mais agilidade no atendimento pelos canais de WhatsApp e Chatbot, gerando redução nas filas de atendimento. Além disso, mais de 1.400 clientes conseguiram resolver problemas em menos de 1 minuto através do autoatendimento no WhatsApp ou chatbot no Portal de Clientes e Pedido Eletrônico.
Os excelentes resultados estão alinhados ao objetivo inicial do CRM, de trazer uma nova cultura de satisfação do cliente, reduzindo o impacto de problemas nos serviços e levando uma melhor e mais ágil experiência na jornada de compra. Segundo Aline Mendonça, Gerente de Serviços a Clientes, o CRM Service garante “mais agilidade e assertividade na solução de problemas graças aos seus múltiplos canais de atendimento”.
Para este ano, a Companhia pretende ampliar ainda mais o CRM na versão Vendas, com foco em coletar e gerenciar dados relevantes dos clientes para antecipar necessidades e oferecer soluções personalizadas.