Início Notícias

Panvel tem resultado recorde no segundo trimestre

18/08/2021

Publicado 17 agosto, 2021

Com receita total de R$ 766,8 milhões, a Panvel obteve um resultado recorde no segundo trimestre. O crescimento foi de 28,9% em relação ao mesmo período do ano passado e teve como principais estímulos o avanço na oferta de serviços farmacêuticos e nos canais digitais. Segundo o ranking da Abrafarma, a rede está entre as cinco maiores do varejo farmacêutico nacional em faturamento.

O lucro líquido, também recorde, atingiu R$ 24,2 milhões, o que representou um aumento de 242,1%. A Panvel inaugurou 20 lojas entre abril e junho, totalizando 494 filiais na Região Sul e em São Paulo. O objetivo é abrir 65 novas unidades em 2021.

“Após um primeiro trimestre de resultado significativo, mas marcado por novas restrições causadas pela pandemia do Covid 19, o segundo trimestre de 2021 deixou clara a capacidade da Panvel de acelerar o seu crescimento, ancorada principalmente em equipes motivadas e em uma operação robusta e preparada para atender nossos clientes com qualidade e agilidade em suas demandas de saúde e bem-estar, seja nas lojas físicas ou por meio dos canais digitais”, afirma o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

O bom desempenho alcançado nos negócios do varejo teve participação relevante dos canais digitais. As vendas online atingiram a participação de 16,1%, um crescimento de 0,8 pontos percentuais sobre o trimestre anterior.
Serviços farmacêuticos

O ecossistema de saúde representado pelo Panvel Clinic chegou a uma participação recorde de 5,4% nas vendas da rede. Houve ampliação da capacidade de atendimento e aumento do volume de serviços prestados, principalmente para a operação de vacinação, com crescimento de 361,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando a aplicação de mais de 120 mil doses de vacinas. A empresa tornou-se líder em vacinação na Região Sul e encerrou o período com 286 lojas com Panvel Clinic, responsáveis pela aplicação de 251 mil testes rápidos, entre mais de 100 serviços disponíveis.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico