Início Notícias

Abrafarma fortalece governança com mudanças na diretoria

16/07/2020

Publicado 15 julho, 2020
Eugenio De Zagottis (RD)

A Abrafarma anunciou mudanças em sua gestão para fortalecer a governança corporativa.

Eleito pelas 26 redes associadas, o Conselho Diretivo passou a ser composto por sete membros, que terão um mandato de três anos. No cargo desde 2018, os atuais membros terão mandatos estendidos para 30 de abril de 2021.

“Essa nova estruturação vai ao encontro do planejamento estratégico traçado para os próximos cinco anos, com a meta de reforçar o protagonismo do grande varejo farmacêutico na promoção da saúde e bem-estar no Brasil”, ressalta Eugênio De Zagottis (foto), presidente do Conselho da Abrafarma e vice-presidente de planejamento e relações com Investidores da Raia Drogasil.

A vice-presidência da entidade é ocupada por Modesto Carvalho de Araújo Neto, da Drogaria Araujo. O quadro de dirigentes inclui também Armando Ahmed (Drogaria Venancio), Marcelo Cançado (Drogal), Marcelo Doll (Grupo DPSP), Rodrigo Pizzinato (Extrafarma) e Rubens Augusto (Farmácias Vale Verde) como suplente em exercício.
Novas diretorias

Para ampliar o suporte ao CEO Sergio Mena Barreto, a diretoria executiva passa a contar com dois novos cargos. Para o posto de diretor-executivo de Relações Institucionais, a entidade contratou Renato Alencar Porto, advogado e ex-diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já o diretor-executivo de Coordenação Técnica e de Comitês será anunciado em breve.

Confira abaixo os integrantes da diretoria:

Conselho Diretivo (2018-2021)

Eugenio De Zagottis – Presidente

Modesto Carvalho de Araújo Neto – Vice-Presidente

Demais membros: Armando Ahmed, Marcelo Cançado, Marcelo Doll, Rodrigo Pizzinato, Rubens Augusto (Substituto de Francisco Deusmar de Queirós, que está de licença)

Conselho Fiscal (2018-2021)

Eduardo Pereira

Milton Julião

Diretoria Executiva (2018-2021)

Sergio Mena Barreto – CEO

Renato Alencar Porto – Diretor-Executivo de Relações Institucionais

Em definição – Diretor-Executivo de Coordenação Técnica e de Comitês

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico