Início

Notícias

Com apoio de ministérios, Sindusfarma e ABDI lançam E-learning em Pesquisa Clínica

22/06/2018

O Sindusfarma e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançaram na manhã desta quinta-feira (21), em Brasília, uma plataforma de ensino à distância (E-learning) de desenvolvimento profissional em pesquisa clínica. O evento se realizou no auditório do Ministério do Esporte.

O objetivo da plataforma digital de ensino à distância é capacitar Centros de Pesquisa Clínica de todo o país para o cumprimento das Boas Práticas Clínicas e normas relacionadas.


Prefeitura de Sorriso economiza mais de R$ 3,8 milhões com pregão de medicamentos

22/06/2018

quinta, 21 de junho de 2018

Após quatro dias de certame, o Departamento de Licitação da Prefeitura de Sorriso, em conjunto com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, conseguiu concluir o pregão 00068/2018, que listava 253 medicamentos que serão fornecidos para pacientes da rede pública de Sorriso.


Prefeitura de Catas Altas entrega aproximadamente 50 mil medicamentos em quatro meses de atendimento

22/06/2018

21/06/2018

A Prefeitura de Catas Altas, cidade a 86km de Itabira, entregou 48.609 medicamentos entre janeiro e abril deste ano aos moradores do distrito do Morro D’Água Quente. O serviço está sendo oferecido no posto de saúde local desde janeiro.

A farmácia do Morro está funcionando às segundas, quartas e sextas, dias em que também são realizadas as consultas médicas que, na unidade, somam 36 por semana.


Campanha arrecada medicamentos em Içara

22/06/2018

Os remédios dentro do prazo de validade serão encaminhados para a Farmácia Solidária e os demais receberão o descarte adequado.

Quatro locais para arrecadação de medicamentos estarão à disposição dos içarenses até o final do mês em Içara. Além dos postos de coleta no Sicredi, na Associação Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadista, a campanha também vai abranger as clínicas médicas da cidade. Os remédios dentro do prazo de validade serão encaminhados para a Farmácia Solidária e os demais receberão o descarte adequado.


Participantes de seminário pedem mais pesquisa e troca de informações sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica

22/06/2018

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência discutiu ações de combate à Esclerose Lateral Amiotrófica

Entre os principais pontos para melhorar a qualidade de vida das pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), participantes de seminário realizado na Câmara nesta quarta-feira (20) destacaram a necessidade de mais investimentos em pesquisa, de ampla divulgação de informações e de haver mais diálogo entre as várias associações de apoio aos doentes e entre os centros de pesquisa.


Medicamentos para Parkinson podem causar problemas de controle de impulsos

22/06/2018

Remédio usado no tratamento da doença neurológica pode provocar descontrole em jogos, comidas e compras, segundo estudo francês. Especialistas alertam para a importância de os pacientes terem a rotina monitorada

VS Vilhena Soares
postado em 21/06/2018 06:00 / atualizado em 21/06/2018 09:50


Parecer de Análise Técnica (PATE) é tema de Seminário

22/06/2018

Com a participação de mais de 200 profissionais associados, o Sindusfarma promoveu nesta quarta-feira (20) o Seminário “Análise de Risco para Mudanças Pós-Registro de Medicamentos”, que tratou do Parecer de Análise Técnica (PATE), introduzido no Brasil pela Resolução RDC nº 73/2016. O evento teve lugar no Clube Transatlântico.


Comissão aprova advertência em medicamentos de uso exclusivo pelo SUS

22/06/2018

Proposta pretende impedir a comercialização indevida de remédios desviados do SUS

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (20) alteração na Lei de Licitações (8.666/93) para tornar obrigatório alerta sobre o uso exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de medicamentos comprados pelo Poder Público.

Pelo texto aprovado, os alertas deverão estar em rótulos e embalagens dos produtos. A medida pretende impedir desvios de medicamentos do SUS para comercialização em farmácias particulares.


Secretaria de Saúde terá de fornecer 8 tipos de medicamentos a paciente de Ipameri

22/06/2018

Publicado por Tribunal de Justiça de Goiás

A Secretaria de Saúde do Município de Ipameri deverá fornecer, de maneira contínua, os medicamentos Nifedipino, Atenolol, Omeprazol, Furosemida, Amitriptilina, Diosmina, e Hesperidina, Cumarina e Troxerrutina e Domperidona à paciente Greice Rodrigues de Souza, portadora de hipertensão, síndrome do pânico, refluxo gastroesofágico, gastrite e trombose. A unidade de saúde local havia negado o fornecimento dos remédios. A determinação é da juíza Maria Antônia de Faria, da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Ipameri.


Alexion submete pedido de análise prioritária e aprovação do ALXN1210 como tratamento para pacientes com hemoglobinúria paroxística noturna (HPN) nos EUA

22/06/2018

21 de junho de 2018 Daniel Susumura dos Santos

— Uso de voucher de análise prioritária proporciona uma análise acelerada de oito meses –
– A solicitação na União Europeia deve ser feita no meio do ano e no Japão, no segundo semestre do ano–


Páginas