Início

Notícias

Eurofarma participa de debate sobre o “Futuro das Doenças Contagiosas”

22/04/2019

A Eurofarma é a patrocinadora oficial do evento Futuro das Doenças Contagiosas, promovido pela Revista Scientific American Brasil, em 23 de abril, no Teatro Unibes Cultural, em São Paulo. A iniciativa está em linha com a estratégia da empresa de se manter na vanguarda da inovação na área de saúde, como protagonista nos avanços da medicina para o combate às doenças contagiosas e infecções graves.


Instituto Eurofarma abre 594 vagas para cursos gratuitos no segundo semestre Ao todo, são 13 cursos em todas as faixas etárias nas cidades de São Paulo e Itapevi

22/04/2019

O Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa a inclusão por meio da educação transformadora, anuncia a abertura das inscrições para as turmas do segundo semestre de 2019. Ao todo são 594 vagas oferecidas para 13 cursos gratuitos, nas cidades de São Paulo (482) e Itapevi (112). As oportunidades são destinadas a várias faixas etárias, especialmente para alunos da rede pública de ensino, e as inscrições podem ser feitas pelo www.institutoeurofarma.com.br/cursos até 15 de junho.


FDA aprova medicamento da Novartis para tratamento da esclerose múltipla

22/04/2019

On 22 abril, 2019

O FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador de medicamentos dos Estados Unidos, aprovou a molécula siponimode para o tratamento de adultos com formas de esclerose múltipla com surtos, incluindo esclerose múltipla secundária progressiva (EMSP) com doença ativa, esclerose múltipla remitente-recorrente (EMRR) e síndrome clinicamente isolada (CIS)*. Trata-se do primeiro tratamento oral com indicação prevista em bula para o tratamento da esclerose múltipla secundária progressiva (SPMS) em adultos, produzido pelo laboratório Novartis.


Sanofi anuncia tratamento inovador para dermatite atópica

22/04/2019

Casos de moderados a graves fazem brasileiros faltarem no trabalho cerca de 21 dias por ano

Pacientes adultos com dermatite atópica moderada a grave cuja doença não é adequadamente controlada com tratamentos tópicos ou quando estes tratamentos não são aconselhados passam a contar agora com uma nova opção de tratamento da doença. Com comercialização no Brasil pela Sanofi, Dupixent® (dupilumabe) inaugura uma nova geração de tratamentos biológicos para a dermatite atópica.


O QUE DIZ A MENSAGEM: Adesivo para tratamento de Alzheimer está disponível no SUS

22/04/2019

O remédio rivastigmina possibilita o aumento de uma substância chamada acetilcolina, reduzida no cérebro de quem tem a doença

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa sem cura que afeta a cognição e a memória, dificultando atividades diárias e ocasionando alterações de comportamento em quem sofre do problema. Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), há cerca de 1,2 milhão de brasileiros acometidos pela doença. Uma mensagem que circula pela internet traz uma boa notícia: o Sistema Único de Saúde (SUS) está distribuindo um adesivo que ajuda no tratamento.


Ministro da Saúde ‘dribla’ polêmicas e ajeita a casa. Mas logo terá de mostrar resultados

22/04/2019

Início de gestão

Filipe Albuquerque, especial para a Gazeta do Povo[19/04/2019] [15:40]