Institucional
O Grupo Profarma é o player mais diversificado do setor de saúde do Brasil, com atuação em Distribuição, Especialidades e Varejo, a fim de satisfazer todos os públicos: acionistas, indústrias, farmácias, hospitais e consumidores.
Iniciou suas atividades em 1961, com a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A.
Em 2013, entrou no varejo, com a aquisição das marcas Drogasmil, Farmalife e Drogarias Tamoio. Em 2016, adquiriu a Rede Rosário, líder do varejo no Centro-Oeste do país.
Em 2014, consolidou sua Unidade de Especialidades, com a criação da joint venture Profarma Specialty com a AmerisourceBergen Corporation.
Atualmente, é a 151ª maior e melhor empresa do Brasil, segundo o ranking da revista Exame 2017.
Áreas de Atuação
Ideologias
Profarma – Atacado/Distribuição
- Nossa razão de ser
Potencializar o resultado de nossos parceiros comerciais, oferecendo soluções eficientes em distribuição. - O que queremos
Ser a melhor opção em distribuição para o varejo farmacêutico nacional.
Profarma Specialty – Especialidades
- Nossa razão de ser
Incrementar o resultado de nossos parceiros, oferecendo soluções e serviços inovadores, para continuarmos ajudando, todos os dias, pessoas a terem acesso aos medicamentos e tratamentos de que necessitam. - O que queremos
Ser o parceiro estratégico no segmento de especialidades para indústrias, provedores de saúde e pacientes.
d1000 varejo farma – Varejo
- Nossa razão de ser
Promover saúde, beleza e bem-estar com excelência, superando as expectativas dos consumidores, de forma diversificada e rentável. - O que queremos
Ser a primeira opção de farmácia para os consumidores.
Movimentos Estratégicos
1 – Expansão regional (Unidade de Negócio Atacado)
2 – Criação de novos segmentos (Unidade de Negócio Especialidades)
3 – Entrada no Varejo (Unidade de Negócio Varejo)
4 – Associação estratégica (Unidade de negócio Especialidades Joint Venture – ABC)
Linha do tempo
Código de Conduta Ética
Seguindo as exigências legais e regulatórias nacionais e tendo a honestidade e integridade como crença e comportamento, o Grupo Profarma adota um Código de Conduta Ética para suas Unidades de Negócio Atacado/ Distribuição e Varejo.